Iraniana cega com ácido perdoa agressor

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

Ameneh Bahrami que ficou cega com ácido por um pretendente, perdoou-o instantes antes de ser punido com o castigo “olho por olho, dente por dente”

Em 2004, a jovem iraniana Ameneh Bahrami ficou cega e desfigurada pelo seu pretendente Majid Mohavedi, que lhe atirou ácido para o rosto, por não o ter aceite como marido.

Quatro anos depois o tribunal condenou o agressor à lei de Talião, autorizada pela legislação do Irão, conhecida como “olho por olho, dente por dente”, que exige um castigo igual ao crime cometido.

- Publicidade -

No entanto, a jovem de 30 anos resolveu hoje renunciar à execução do castigo, no último minuto antes de ser aplicado, lembrando uma passagem do Corão sobre o valor do perdão, refere a BBC.

Ameneh Bahrami exigiu, contudo, uma indemnização para ajudar nos gastos com as cirurgias.

A jovem iraniana, que fugiu do seu país por medo, vive há quatros anos numa casa alugada, graças a uma pequena pensão de 400 euros do Governo espanhol.

Ameneh sofre de tonturas, está doente e necessita de alguém para a acompanhar no seu dia a dia mas a mãe não pode vir porque não lhe concederem o visto.

(Rede Expresso)

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.