Irregularidades param ligação do TGV espanhol a Portugal

ouvir notícia

As irregularidades sobre informação privilegiada prestada nos concursos de ajudicação de obras no valor de €100 milhões na linha do TGV que passa na Extremadura espanhola e liga a Portugal, levaram as autoridades espanholas a suspender os respectivos contratos, revela a edição desta saexta-feira do jornal espanhol Expansión.

Segundo o jornal, o secretário de Estado de Infraestruturas, Rafael Catalá, e o presidente da Adif, Gonzalo Ferre, já deram ordem para suspender a adjudicação de vários troços da linha de Alta Velocidade.

Diz o jornal Expansión que as irregularidades detetadas podiam “beneficiar um determinado grupo de empresas por disporem de informação privilegiada”.

- Publicidade -

Esta situação não afeta os projetos ferroviários em Portugal. Por um lado, a projeto do TGV já tinha sido “congelado” e a nova aposta estratégica portuguesa centra-se nas linhas de mercadorias e na sua ligação à Europa.

Assim, Portugal dá prioridade às linhas de mercadorias que ligam Aveiro a Vilar Formoso e que vão de Sines a Caia, que deverão ter continuidade em Espanha para chegarem até à fronteira com França.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.