Jaime Gama anuncia saída do Parlamento

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img


Presidente da Assembleia da República revelou que não será candidato nas eleições legislativas de 5 de junho.

Jaime Gama anunciou ontem, na última sessão parlamentar da legislatura, que não voltará a ser deputado.

Falando na sessão plenária de encerramento das actividades parlamentares, Jaime Gama falou aos deputados, adaptando para si próprio uma frase que costuma usar para se dirigir aos diversos parlamentares. “Senhor presidente Jaime Gama, terminou o seu tempo”.

- Publicidade -

Na intervenção, o socialista falou da batalha eleitoral que se avizinha, deixando felicidades aos que se vão candidatar a novo mandato na Assembleia da República: “Queria neste momento desejar uma palavra muito amiga àqueles que terminarão a sua atividade parlamentar com esta legislatura, que a interromperão e, sobretudo, aqueles, o que não é o meu caso, que estarão presentes na próxima legislatura”.

À saída do hemiciclo, Gama ainda acrescentou aos jornalistas que “a vida política não é eterna, tudo um dia tem um fim”.

Recorde-se que nas últimas eleições Jaime Gama tinha sido o cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral mais importante, o de Lisboa. E o anúncio de ontem é surpreendente quando se sabe que nos últimos dias fontes socialistas puseram precisamente a correr que Jaime Gama seria uma vez mais o cabeça de lista em Lisboa, e Francisco Assis pelo Porto.

Gama, recorde-se, foi eleito sucessivamente deputado desde a primeira legislatura, em 1976. Até 1983 foi eleito pelos Açores e desde então por Lisboa.

Durante vários anos desempenhou cargos governativos, tendo sido ministro da Administração Interna, Ministro da Defesa e ministro dos Negócios Estrangeiros em vários executivos.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.