Jornadas do PSD de Vila Real de Santo António reúnem centenas de participantes

ouvir notícia

.

A definição de um modelo de crescimento sustentável, a dinamização de políticas para a juventude, bem como o emprego e o aumento da competitividade das empresas e dos recursos naturais de Vila Real de Santo António foram algumas das principais ideias defendidas na primeira edição das Jornadas Participativas organizadas pelo PSD de Vila Real de Santo António (VRSA).

Numa sala cheia, a sessão contou com forte presença não só da sociedade civil, mas também de muitos militantes e simpatizantes que marcaram presença num debate que se centrou no futuro de VRSA e onde foi questionado o que se pretende para o desenvolvimento do concelho.

Na jornada, foram igualmente apresentadas mais de uma centena de ideias e soluções, contributos que são o resultado das reuniões de trabalho realizadas com os eleitos para as Juntas e Assembleias de Freguesia das três freguesias do município.

- Publicidade -

“As sugestões apresentadas incidiram sobre as áreas do território e planeamento, economia e emprego e infraestruturas, estando agora o PSD VRSA empenhado em promover um debate amplo sobre o estado do concelho”, assinala Pedro Pires, presidente da Comissão Política de Secção do PSD.

A sessão foi encerrada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, que fez um balanço do primeiro ano do terceiro mandato do PSD à frente da autarquia.

Entre os muitos projetos levados a cabo neste ano, mereceram destaque as intervenções realizadas ao abrigo do Programa Operacional Temático Valorização do Território. Avaliada em 30 milhões de euros, esta, que é uma das maiores obras jamais realizada no concelho, permitirá levar água e esgotos a todas as habitações do município e colocar um ponto final aos esgotos não tratados no Rio Guadiana.

Por outro lado, foi dado destaque ao programa Cuidar, uma nova rede intermunicipal de Cuidados de Saúde que, nesta primeira fase, permitiu que cerca de um milhar de vila-realenses pudesse aceder a consultas, cirurgias e cuidados oftalmológicos.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.