Jovens fazem-se ouvir em Portimão

ouvir notícia

.

O município de Portimão criou um órgão consultivo para pensar e discutir a política autárquica dirigida aos jovens. A ideia é aproximar o poder político local e os jovens portimonenses, de forma a compreender melhor os anseios e expectativas da juventude. Em 2013, o Conselho Municipal de Juventude de Portimão vai realizar o seu primeiro plano de atividades, onde os jovens terão uma palavra a dizer sobre o futuro da cidade

Numa altura em que cresce o desemprego e as dúvidas entre os jovens, e os mais novos sentem cada vez mais o seu futuro em risco, o Conselho Municipal de Juventude de Portimão (CMJ) pretende aproximar o poder político local e os jovens portimonenses, de forma a compreender melhor os anseios, perspetivas e expectativas da juventude.

“É primordial ouvir os jovens e levá-los a participar ativamente na vida do município e na definição das políticas a eles dirigidas, em áreas como a cultura, o desporto, o emprego, a habitação ou a ação social”, sustentam os responsáveis do CMJ de Portimão, que é constituído por representantes do associativismo local, das organizações partidárias dirigidas à juventude, estabelecimentos de ensino e associações académicas.

(Toda a informação na edição em papel do JA – 24 de janeiro)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.