Jovens vigiam serra de Silves pelo sexto ano consecutivo

ouvir notícia

Os jovens participantes no programa de Voluntariado Jovem para as Florestas vão vigiar a serra de Silves pelo sexto verão consecutivo.

Esta iniciativa, que tem lugar durante todo o mês de agosto, junta em parceria a câmara de Silves, o Instituto Português da Juventude, a Autoridade Florestal Nacional e o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas.

Durante 15 dias (ou 30, no máximo), as equipas criadas no âmbito deste programa e compostas por jovens, com idade compreendida entre os 18 e os 30 anos, vigiam as áreas florestais do concelho, sensibilizando as populações, sinalizando e mantendo em boas condições caminhos florestais e acessos a pontos de água, bem como efetuando a manutenção de parques de merendas, entre muitas outras atividades, sendo acompanhados pelos técnicos do Setor de Juventude e do Gabinete de Proteção Civil, que dinamizam esta iniciativa.

- Publicidade -

“O grande objetivo desta iniciativa é manter a Serra de Silves movimentada e ocupada por pessoas, que possam ser promotoras da preservação dos recursos florestais e ecossistemas e trabalhar na sensibilização e envolvimento das populações locais, captando e sensibilizando-as para a conservação da natureza e para o aumento da vigilância, diminuindo os riscos de incêndios florestais”, adianta a câmara de Silves.

Para além da formação, os participantes recebem uma bolsa diária de 10 euros, atribuída pelo IPJ, e estarão identificados com t-shirt, boné, mochila e o cartão de identificação de voluntário, fornecidos pelo IPJ.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.