Junta de Freguesia de Altura celebra 30.º aniversário

ouvir notícia

A Junta de Freguesia de Altura celebrou, no dia 11 de junho, o seu 30.º aniversário. A cerimónia foi marcada pela inauguração de dois espaços verdes na envolvente do edifício da Junta, com mobiliário urbano e elementos decorativos que se ligam à heráldica e à história daquela freguesia, anunciou a autarquia de Castro Marim.

Na mesa da sessão solene, que abriu as comemorações, estiverem a presidente da Junta de Freguesia de Altura, Fernanda Sousa, o presidente da Assembleia Municipal de Castro Marim, João Fernandes, o presidente de Assembleia da Junta de Freguesia de Altura, António Gomes, e o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

O autarca local lamentou “os constrangimentos burocráticos que têm travado o avanço de obras importantes para os alturenses”, mas que agora estão “finalmente a avançar”, como é o caso da construção do parque infantil.

- Publicidade -

Por seu turno, o presidente da Junta de Freguesia de Altura, António Gomes, proporcionou à assistência uma verdadeira aula de história, na primeira pessoa, recordando “o dinamismo das gentes de Altura e a história da freguesia”, que se traduzem nas conquistas do Clube Recreativo Alturense ou na construção de equipamentos como o Mercado Municipal, a Igreja de Altura ou, mais recentemente, o Passadiço de Altura.

Com uma história jovem, mas um enorme potencial de desenvolvimento turístico e económico, Altura é hoje um dos destinos mais procurados para visitar e também para viver no sotavento algarvio.

“A criação de emprego de qualidade, que se prende com a instalação de unidades hoteleiras de luxo, é um dos grandes atrativos desta freguesia que vai também usufruir das contrapartidas financeiras protocoladas, que incluem a requalificação da Rua da Alagoa, a construção de um Pavilhão Multiusos, a beneficiação e requalificação da zona nascente da Avenida 24 de Junho, em Altura, e a ligação do Passadiço de Altura ao de Monte Gordo”, avança a autarquia em comunicado.

No final da cerimónia, a junta de freguesia alturense proporcionou à comunidade a apresentação da peça de teatro “Art’ Ri-te”, pelo grupo de teatro amador do Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.