Lagoa: Ajuda ao alcance de um botão

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa assinou na semana passada um protocolo de cooperação com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), no âmbito do serviço de teleassistência, que vai garantir o apoio a cem munícipes mais carenciados e com maior grau de dificuldade, identificados pelos serviços camarários.

“Os objetivos são a prestação do serviço de teleassistência, a implementar no concelho de Lagoa pela CVP, no sentido de proporcionar aos cidadãos, em situação de dependência, a manutenção da sua autonomia num quadro de normalidade, permanecendo no seu domicílio e desfrutando da mais-valia da integração na comunidade local, evitando a necessidade de recurso à sua, sempre dramática, institucionalização”, refere a autarquia em comunicado.

A teleassistência consiste num serviço telefónico de apoio inovador, no sentido da melhoria da qualidade de vida, saúde, segurança e autoestima dos utilizadores, “proporcionando uma resposta imediata em situações de urgência/emergência ou derivadas destas, bem como o apoio na solidão e segurança, a todos aqueles que se encontrem em situação de vulnerabilidade ou dependência, que continua sendo uma preocupação social, psicológica e humanitária da autarquia”.

- Publicidade -

Também os munícipes não carenciados podem contratualizar, individualmente, aquele serviço de assistência através da CVP, com um preçário inferior ao que é disponibilizado ao público em geral.

O protocolo vigora durante o ano de 2015 e o valor do apoio financeiro a suportar pela autarquia pode atingir os três mil euros.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.