Lagoa dedica feira à cidadania, ao livro e à criança

ouvir notícia

.

O largo do auditório municipal de Lagoa vai ser palco, dias 30 e 31 de maio e 1 de junho, da oitava edição da Feira da Cidadania, Feira do Livro e Festa da Criança, um evento anual que é já uma referência no concelho de Lagoa.

“Trata-se de uma mostra de boas práticas sociais, culturais e desportivas, que procura conjugar a ação de vários atores locais que promovem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Lagoa, apelando à participação dos munícipes nas atividades da comunidade”, explica a autarquia.

Esta edição, que decorre todos os dias entre as 17h00 e as 22h00, é alusiva ao Ano Europeu dos Cidadãos. Este ano, conta com a participação da câmara e de mais 41 entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, com intervenção social no concelho de Lagoa.

- Publicidade -

Durante três dias, toda a sociedade civil – com especial relevância para as crianças e jovens – poderá participar em várias atividades temáticas, dedicadas à juventude e ao desporto (30 de maio), aos cidadãos e cidadãs (31 de maio) e à comemoração do Dia da Criança (1 de junho).

O programa, a ser divulgado dentro em breve, está concebido para comemorar, essencialmente, o Dia da Criança, com animação de rua, ateliers, demonstrações desportivas, culturais, educativas e recreativas. Como habitualmente, na parte cultural haverá concertos ao vivo e a apresentação de vários autores e livros.

Para a Câmara de Lagoa, a “Feira da Cidadania, Feira do Livro e Festa da Criança” é “um evento primordial para a promoção da cidadania, esta edição no âmbito do Ano Europeu dos Cidadãos o que ainda mais justifica a continuidade desta mostra cultural e desportiva mas, também, de cariz social, dado que possibilita a intervenção ativa das diversas instituições sedeadas no concelho de Lagoa”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.