Lagoa discute orçamento de 30 milhões de euros

ouvir notícia

Francisco Martins, presidente da Câmara Municipal de Lagoa

O orçamento da Câmara Municipal de Lagoa para 2015 vai ser discutido e votado hoje, sexta-feira, em sessão de Câmara e, segundo o executivo liderado por Francisco Martins, rondará os 30 milhões de euros.

Na última semana, o edil lagoense recebeu, informalmente, os representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal (PS, PSD, CDU e BE), com o objetivo de lhes apresentar as linhas mestras do novo orçamento.

Dos referidos 30 milhões de euros, cerca de 22 milhões serão destinados a despesas correntes. De acordo com o executivo socialista, estas visam três eixos principais (ação social, qualidade do serviço público e requalificação urbana) que têm por objetivo “a promoção e estabilização da qualidade de vida das pessoas”.

- Publicidade -

Francisco Martins respondeu a diversas questões colocadas pelos representantes dos partidos e garantiu que “não haverá despedimentos de pessoal”, que “os apoios sociais irão manter-se” e que “o PDM será revisto no próximo ano”.

O autarca informou ainda que a câmara municipal adquiriu um terreno junto à Escola E.B.2,3 Jacinto Correia e Centro Popular de Lagoa, para permitir melhores condições de estacionamento, de acesso e de transporte de alunos.

A reunião com as referidas forças políticas, para além de “aproximar e revitalizar as relações entre os partidos da oposição e o órgão executivo do município”, também teve por base a realização da Assembleia Municipal, que decorreu ontem. Entre os pontos agendados estava a discução da taxa do IMI, que o presidente da câmara municipal já tinha garantido que pretendia manter inalterável em relação a 2014.

Domingos Viegas

.
.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.