Lagoa prolonga suspensão de tarifas para acabar com lixo e entulho

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa deliberou prolongar a suspensão do pagamento de tarifas na deposição de resíduos sólidos, no Centro de Deposição de Resíduos, situado na Cerca da Lapa.

A autarquia justifica esta decisão com a eficácia da medida, que foi tomada no início do último verão. Segundo um relatório técnico, que avaliou a evolução das quantidades depositadas naquelas instalações municipais, após a suspensão da cobrança das tarifas, entre 2 de junho e 31 de dezembro passado, verificou-se – em termos médios – ter havido um aumento de 345% de descargas na Cerca da Lapa, contabilizadas para todos os resíduos, comparativamente a igual período de 2013.

As deposições de “resíduos verdes, monstros e entulhos” tiveram um aumento médio na ordem dos 314%, 773% e 500%, respetivamente, “o que é muito significativo, com largas vantagens para a qualidade do meio ambiente e para os munícipes”, frisa a autarquia.

- Publicidade -

Em relação às quantidades contabilizadas, em termos médios, houve um aumento de 382% para todos os resíduos.

Quanto aos resíduos depositados indevidamente na via pública e recolhidos pelos serviços de limpeza da câmara, em termos médios e comparando com o mesmo período de 2013, verificou-se aumentos na ordem de 0,62% e 44%, de “verdes” e “monstros”.

Segundo a autarquia de Lagoa, a medida agora mantida “é importante e serve para evitar e controlar a aglomeração, dispersão e abandono de resíduos de todo o tipo, situação que contribui gravemente para a contaminação do meio ambiente, tendo impacto direto na saúde pública, para além da péssima imagem de desleixo e degradação que transmite”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.