Lagos abre concurso para obra de eficiência hídrica no concelho

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A Câmara de Lagos abriu concurso para a obra de substituição das condutas de fibrocimento que abastecem de água as povoações de Espiche e Almádena a partir do reservatório de Monte Lemos, anunciou esta semana a autarquia.

A obra é um passo “fulcral” para o município melhorar a eficiência hídrica no concelho, através da “renovação das condutas de abastecimento de água mais antigas e onde foram identificadas perdas reais”, refere a autarquia em comunicado, estimando o custo da obra em até 2,4 milhões de euros.

“A intervenção, que foi objeto de candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), enquadra-se na fase II do Programa de Renovação de Redes de Abastecimento de Água com Elevado Nível de Perdas Reais e visa, precisamente, reduzir o volume de perdas de água no sistema de distribuição em baixa do concelho de Lagos”, justificou a Câmara algarvia.

- Publicidade -

A intervenção vai também contribuir para “o cumprimento dos objetivos do Plano Regional de Eficiência Hídrica associados ao setor urbano”, acrescentou a autarquia, sublinhando que tem previsto um conjunto de 17 intervenções, com um investimento total de 5,5 milhões de euros.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.