Lagos: Avenida dos Descobrimentos vai ficar de “cara lavada”

ouvir notícia

.

As novas estruturas para venda começaram a ser colocadas no início desta semana ao longo da Avenida dos Descobrimentos, em Lagos. Os grandes objetivos da autarquia prendem-se com “a necessidade de regular a venda, retirando-a do centro histórico da cidade”, bem como “valorizar o comércio local”.

De acordo com a presidente Maria Joaquina Matos, esta sempre foi uma área de “difícil resolução”, uma vez que “é necessário conciliar todos os interesses em presença, ou seja, os dos vendedores, os do comércio local e os da população em geral”.

“O que se tem observado nos últimos anos é a existência de uma crescente venda ambulante desregulada e desordenada, principalmente no centro histórico da cidade”, salienta a autarca, frisando que a câmara tem tentado minimizar esta situação.

- Publicidade -

Neste sentido foi consensualizado – há cerca de dois anos – entre o anterior executivo e os vendedores, a colocação de 25 quiosques ao longo da avenida, atribuídos por sorteio.

O atual executivo defende que as estruturas a instalar na Avenida dos Descobrimentos – uma das zonas mais nobres da cidade -, deverão ser integradas na paisagem e amovíveis.

Neste sentido, e por decisão da autarquia, em concordância com os vendedores, começaram esta semana a ser colocadas ao longo da Avenida 20 estruturas brancas amovíveis. “Trata-se de uma solução, cuja avaliação será feita no final de outubro, numa reunião em que se espera poder contar com a participação dos vendedores, da Docapesca (entidade que tutela o espaço), das associações de comerciantes de Lagos (Prolagos e ACRAL) e dos órgãos autárquicos municipais”, refere a autarquia.

Segundo a presidente Maria Joaquina Matos, “o que não podemos ter é uma ocupação do centro histórico de Lagos sem regras e completamente desordenada”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.