Lagos cria espaço de divulgação da cultura senegalesa e guineense

ouvir notícia

O município de Lagos celebrou um protocolo de parceria com a Associação dos Senegaleses e Amigos do Algarve. O documento tem por objetivo a criação de um espaço, na cidade, destinado à divulgação da cultura senegalesa e guineense, suas etnias e gentes, e respetivos lugares destinados à comercialização de artesanato.

A decisão de se avançar para a celebração de uma parceria, que contou com o apoio da Embaixada do Senegal e de uma estrutura associativa de cidadãos legais daquele país – Associação dos Senegaleses e Amigos do Algarve (constituída em abril de 2011) – teve como grande objetivo a criação de condições para que os mesmos tenham um espaço único e muito concreto para as suas atividades culturais e comerciais, ficando, assim, completamente proibida a venda em qualquer outro local da cidade, situação que será objeto de fiscalização reforçada com apoio da própria associação, da fiscalização da autarquia e da própria polícia.

De acordo com o protocolo, o município de Lagos compromete-se a disponibilizar à associação o espaço exterior do Mercado de Levante, Largo de São João Baptista, em Lagos, para a instalação de artistas e comerciantes seus associados, em situação legal no país, com exclusão de outro local no concelho de Lagos.

- Publicidade -

Neste âmbito, o espaço exterior do Mercado de Levante poderá ser utilizado todos os dias da semana, até às 22h30, com tolerância até às 23h00, exceto aos sábados no período até às 15h00 e noutros dias a definir em função de necessidade e interesse municipal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.