Lagos e Aljezur abrem a Rota do Petisco 2016

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

Até 29 de maio, a Rota do Petisco transforma os concelhos de Lagos e Aljezur nas capitais do petisco, com um vasto cardápio de propostas de fazer crescer água na boca.

Esta sexta edição do evento arrancou, no início deste mês, em 58 restaurantes destes dois concelhos. Em junho, passa por Lagoa, Silves e Monchique, terminando em Portimão no mês de setembro.

O modelo de funcionamento da iniciativa mantém-se: a ideia é pegar no passaporte da rota e percorrer os vários estabelecimentos aderentes ao evento, os quais apresentam a sua ementa especial.

- Publicidade -

Um petisco, sempre acompanhado de uma bebida, têm o preço unitário de três euros, e um doce regional, acompanhado de um licor, custa dois euros.

Em Lagos e Aljezur, as propostas vão desde ceviche de frutos do mar, a cavala braseada com salada algarvia, passando por um shot de gaspacho, croquetes de sardinha, tártaro de atum, ensopado de pata roxa, bolinhas de alheira, entre dezenas de outros.

Tal como aconteceu o ano passado, o passaporte da Rota do Petisco volta a ser solidário, revertendo o custo de um euro para o apoio a sete projetos sociais de instituições locais.

A Rota do Petisco é uma iniciativa organizada pela Associação Teia d’ Impulsos.

JA

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.