Lagos recebeu visita de membros do Governo

O dia terminou com a visita de Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura, ao LAC – Laboratório de Artes Criativas e ao Museu de Lagos

ouvir notícia

Os ministros da Cultura, do Ambiente e da Agricultura, e vários secretários de Estado estiveram em visita a Lagos no âmbito da iniciativa “Governo + Próximo”, que decorreu no Algarve.

A autarquia aproveitou a oportunidade para “sensibilizar os governantes relativamente à necessidade de realização de investimentos prioritários na área do património edificado”, partilhando algumas outras preocupações em matérias relacionadas com as respetivas tutelas.

O périplo dos membros do Governo por terras lacobrigenses teve início na Escola Secundária Júlio Dantas, com a visita do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, às instalações da Unidade de Alto Rendimento Escolar de Lagos, na ocasião inaugurada.

- Publicidade -

Ainda durante a manhã, seria a vez de Mário Campolargo, secretário de Estado da Digitalização e Modernização e Administrativa, visitar o Espaço Cidadão de Lagos que funciona no Edifício Paços do Concelho séc. XXI.

A ETAR de Lagos foi outro dos locais visitados, neste caso pelo ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, e pelo secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires.

Por seu turno, a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, deslocou-se ao Sapal do Vale da Lama (Odiáxere/Lagos), onde visitou a Aqualvor, empresa de aquacultura sustentável/piscicultura.

O dia terminou com a visita de Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura, ao LAC – Laboratório de Artes Criativas e ao Museu de Lagos.

No decurso da visita, o presidente da autarquia partilhou com o ministro da Cultura as preocupações do município relativamente à situação de conservação do património edificado, em especial no que concerne às Muralhas de Lagos e à Igreja de São Sebastião, ambos classificados como Monumentos Nacionais, sensibilizando o governante “para a necessidade de criação de linhas de apoio financeiro, por parte do Estado ou de Fundos Comunitários, que permitam ao município concretizar os projetos de intervenção já existentes”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.