Câmara renova apoio ao associativismo cultural

Ao todo são 30 agentes culturais que vão receber cerca de 700 mil euros

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos aprovou o pacote de auxílios financeiros e logísticos que vão ser atribuídos este ano às associações culturais e recreativas do concelho, anunciou a autarquia.

Ao todo são 30 agentes culturais que vão receber cerca de 700 mil euros, para apoiar 72 projetos e iniciativas desta área.

Para a autarquia, “a atribuição de apoios pecuniários e de caráter logístico às associações locais que desenvolvem a sua atividade em prol da comunidade, da criação artística, da preservação das tradições e identidade cultural local, contribuindo para a dinamização do concelho e valorização da sua oferta de animação”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

“Este programa aposta no fomento dos mais variados eixos de atividade cultural, abarcando, entre outras, a música popular, os grupos corais, as escolas de música e dança, as artes teatrais e performativa, o artesanato e o colecionismo”, acrescenta.

O município destaca ainda “a crescente preocupação dos agentes culturais com a formação de públicos, em especial o público juvenil, expressa em vários projetos a dinamizar em contexto escolar, em articulação com os agrupamentos escolares do concelho”

Do total, cerca de 42 mil euros estão destinador a apoiar a participação de sete coletividades na quarta edição das Marchas Populares, que regressa entre os dias 10 e 12 de junho, na Praça do Infante.

O município pretende ainda ajudar a associações a nível da cedência gratuita de transporte em viaturas camarárias, atribuindo a cada entidade um plafond de quilómetros.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.