Lama, motores e adrenalina no Salir TT Radical

ouvir notícia

.

Os dias que antecederam a 13.ª edição do Salir TT Radical, disputada na última semana, foram bastante invernosos, com muita chuva e vento, fazendo a organização temer o pior. No entanto, S. Pedro resolveu brindar a organização e participantes com um dia bastante agradável, permitindo assim a presença de um numeroso publico a acompanhar as seis pistas.

Da parte da manhã, e após concluídas as tarefas de secretariado, a extensa comitiva do “Plus” (participantes, publico e organização) concentrou-se na já tradicional área dos Granitais para a realização de três pistas. As pistas não aparentavam grande dureza para as mecânicas ou chapa das viaturas, mas tinham um grau de dificuldade técnica elevado, ainda mais com o terreno molhado devido às chuvas dos dias anteriores.

Inclinações laterais bastante acentuadas, cruzamentos de eixos pronunciados, valas naturais, lama e a montagem com dois troncos de uma ponte foram os obstáculos que desafiaram os participantes nestas três pistas da manhã.

- Publicidade -

A tarde iniciou-se com um almoço retemperador pois esperavam os participantes mais três pistas, desta feita e com a preciosa permissão dos proprietários dos terrenos, dentro da vila de Salir. Estas pistas primavam mais em subidas e descidas, algumas delas com cruzamentos de eixo ou ligeiras inclinações laterais, mas, e como é habito pelas bandas de Salir, as fortes inclinações laterais, quase todas feitas com saídas em curva, eram as mais temidas dos participantes.

Quanto ao desempenho em pista, na classe Open a equipa Café Pinheiro/Team Toino Baraço logrou a vitoria final, neste caso com larga vantagem sobre as equipas JDP Radical Team e Euroalicerce Construções, sendo no entanto a prestação de qualquer uma das três equipas, no minimo, dignificante, pois a forma como tentam ultrapassar todos os obstáculos, apesar das limitações destas viaturas, é louvável.

Na classe proto, e mais uma vez, as equipas Talho Penelense/Rações Zêzere e Speed Team/Verde Sarapintado tiveram prestações irrepreensíveis, não tendo sofrido qualquer penalização. Se duvidas ainda existissem quanto ao nível técnico da condução e navegação dos participantes do 4X4 Plus, estas ficaram completamente desfeitas com a forma exemplar como estas equipas ultrapassam qualquer obstáculo que lhes seja apresentado, dando mesmo, nalguns casos, a estranha sensação de que não existem limites para as dificuldades montadas pelas organizações.

O pódio ficou completo com a equipa Auto Joteca que, tal como as restantes equipas participantes nesta classe, viram as suas magnificas prestações parcialmente ofuscadas pela exemplar prestação dos dois primeiros.

O encerramento desta edição do Salir TT Radical realizou-se na sede da Associação Cultural de Salir com a tradicional feijoada a ser servida aos participantes, tendo-se seguido a entrega de troféus, que decorreu de forma bastante festiva, e até emocionada, e que contou com a presença de representantes dos patrocinadores.

A organização reservou para o final a entrega do trofeu André Simão, que é sem duvida o de maior simbolismo do 4X4 Plus e que mais uma vez provou que, mesmo levando a competição a sério, o companheirismo e o espirito de entreajuda devem estar sempre presentes, tendo este trofeu sido atribuídas às equipas Speed Team e Salir TT.

Classificação Final
Classe Open:
1.º – 916 Café Pinheiro/Team Toine Baraço
2.º – 909 JDP Radical Team
3.º – 903 Euroalicerce Construções

Classe Proto:
1.º – 907 Team Talho Penelense
2.º – 914 Speed Team
3.º – 912 Team Auto Joteca

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.