Liga-nos o Talento no Algarve com o futuro no horizonte

ouvir notícia

Beto Pimparel foi o rosto da Fundação do Futebol - Liga Portugal na entrega de bolas e de um cheque de dois mil euros ao presidente da AF Algarve, Reinaldo Teixeira

Na estrada para celebrar as raízes do futebol, o projeto Liga-nos o Talento esteve, no passado sábado, no Algarve. A Fundação do Futebol – Liga Portugal, com o apoio institucional da Missão Continente, está a percorrer o País para oferecer 20 bolas e um apoio financeiro no valor de dois mil euros a cada uma das 22 Associações Distritais e Regionais (ADR), um tributo ao trabalho inestimável para o desenvolvimento dos jovens que serão os craques do futuro.

Beto Pimparel, fez a entrega simbólica da bola a Reinaldo Teixeira, presidente da AFA

Na loja Continente Modelo de Albufeira, Beto Pimparel, Embaixador Liga Portugal e vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal foi quem fez a entrega simbólica a Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve (AFA), numa cerimónia que contou com a presença de Helena Pires e Rui Caeiro, CEO e Diretor Executivo da Liga Portugal, respetivamente, bem como de José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, João Pedro Gomes, vice-presidente da AF Algarve, e Leonel Ventura, em representação da Missão Continente.

Este roteiro agregador do Futebol Profissional e Não-Profissional arrancou no início de novembro, em Bragança e Vila Real, e já passou por Aveiro, Porto, Portalegre, Castelo Branco, Viana do Castelo, Braga, Guarda, Viseu, Açores (Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada), Madeira, Setúbal, Lisboa, Coimbra, Santarém e Leiria, antes de levar o apoio e o testemunho de reconhecimento à AF do Algarve.

As ADR são “o presente e o futuro”, sintetizou Beto Pimparel. É no futebol de base que começa a ser trabalhado o talento que faz a diferença na alta-competição, que distingue Portugal como referência de excelência no setor. Esses predicados essenciais têm de ser alimentados desde a base e é essa a mensagem que o Liga-nos o Talento está a levar a todo o país.

Leonel Ventura, Missão Continente, Reinaldo Teixeira, AFA, e Rui Caeiro, Diretor Executivo da Liga Portugal na entrega do cheque

Beto Pimparel, Fundação do Futebol – Liga Portugal

“Esta é mais uma iniciativa de extrema relevância por parte da Liga Portugal, primeiro, no sentido de reconhecer o excelente trabalho que todas as associações têm feito ao futebol português, nomeadamente, na formação. É onde todos começamosEste é mais um dia em que a Fundação do Futebol reconhece esse trabalho, no caso, da AF Algarve, simbolizado no cheque do Continente e na oferta de bolas para o berço do futebol, que é a formação. Estou orgulhoso por fazer parte deste projeto.”

Rui Caeiro, Diretor Executivo da Liga Portugal

“Liga-nos o Talento dando sequência a este périplo de ligação do Futebol Profissional ao Não-Profissional, que tem um papel determinante na construção deste ecossistema que é o futebol português. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Continente, nosso parceiro neste desafio e, obviamente, também ao Algarve por nos receber, e uma palavra para a AF Algarve, que muito tem contribuído para o desenvolvimento do futebol.”

Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve

“Em boa hora iniciaram este projeto. É agradável receber as bolas e o cheque, mas, muito mais do que isso, é o espírito, a intenção, a iniciativa; é tudo aquilo a que a Liga e a Fundação do Futebol nos têm vindo a habituar, ao passar esta mensagem para este universo do futebol. Sabemos bem a importância que tem o futebol profissional, não só na parte económica, o peso que tem no nosso PIB, mas no peso que tem no incentivo aos meninos e às meninas para a prática do desporto, neste caso, do futebol. Podemos dizer que o futebol tem este universo de milhões que praticam e, destes, apenas uma pequena percentagem chega ao nível profissional. Mas, vejamos a parte social, da saúde, e por isso digo que o que se faz nos clubes é um trabalho público de formar jovens, os homens de amanhã. Esse papel da Liga de vir junto das associações, de forma que estas incentivem os seus clubes para que haja mais meninos a praticar desporto e a encontrar neles o talento é muito meritório. Parabéns, também, ao Continente pela visão de se associar à Liga Portugal com a Missão Continente no estreitar desta ponte entre o Futebol Profissional e a formação, e na CM Albufeira, a todas as autarquias do país.”

- Publicidade -

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira

“Em primeiro lugar, quero agradecer o facto de me convidarem para testemunhar esta singela, mas muito simbólica cerimónia que envolve um conjunto de valores fundamentais para a formação dos jovens. Quero felicitar a Liga Portugal, ao Continente por se associar a esta ação. Na Câmara Municipal de Albufeira, temos apoiado grandemente os clubes desportivos, no futebol e não só, no sentido de incentivar a formação dos jovens. Por isso, Albufeira é um concelho muito pequeno em área geográfica, mas, ao nível dos inscritos na AF Algarve, é dos que mais jogadores tem, o que nos satisfaz, porque entendemos que estas verbas disponibilizadas aos clubes são um investimento, não uma despesa. Não é um investimento em alcatrão, em cimento, em tijolos, mas é um investimento nas pessoas.”

Leonel Ventura, Missão Continente

“Para o Continente de Albufeira é um privilégio estar nesta iniciativa, que vem ao encontro do que é a Missão Continente. Através do futebol, podemos fazer uma ponte para chegar muito mais perto das pessoas, para as apoiar, que é o que a Missão Continente tem feito, nestes 20 anos. Este é um dos nossos objetivos, faz parte do ADN da Sonae.”

Publireportagem

Deixe um comentário

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

- Publicidade-
- Publicidade-
- Publicidade-

O Algarve vive os desafios duma região que cresceu acima da média nacional

O Governador do Banco de Portugal, natural de Vila Real de Santo António, visitou...

Lar de Demências e Alzheimer em Castro Marim acompanha a elite das neurociências

Maria Joaquina Lourenço, com os seus quase 90 anos, vai caminhando devagar, com o...
00:33:23

Entrevista a Mário Centeno

Recebemos o ilustre conterrâneo, Professor Mário Centeno nas nossas instalações. Foi uma honra imensa poder entrevistá-lo em exclusivo. O Professor, o Governador, deixou os cargos à porta e foi num ambiente familiar que nos falou, salientando que se sentia também honrado em estar naquilo que apelidou de “o nosso jornal”. Hoje, como todos os, verdadeiramente, grandes, continua humilde e afável.

Agricultura regenerativa ganha terreno no Algarve

No Algarve, a maior parte dos agricultores ainda praticam uma agricultura convencional. Retiram a...

Portugal continental tem quase um milhão de animais errantes

Portugal continental tem mais de 930 mil animais errantes, entre os quais 830.541 gatos...

Alunos algarvios participaram em Cimeira Ambiental nos Países Baixos

No âmbito do projeto VIRAL – Erasmus+ realizou-se em Echt, nos Países Baixos, uma...

Sporting cada vez mais perto do 20.º título de campeão

O Sporting ficou hoje ainda mais perto de se sagrar campeão português de futebol,...

‘Sámi Museum Siida’ anunciado melhor Museu Europeu do Ano

O ‘Sámi Museum Siida’, da Finlândia, venceu o prémio Museu Europeu do Ano 2024,...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.