Loulé concentrou 45% das vendas de habitação no Algarve em 2011

ouvir notícia

.

O concelho de Loulé concentrou 45 por cento do total das vendas de habitação realizadas pelas empresas que integram a tabela do SIR-Sistema de Informação Residencial para o Algarve, no período acumulado entre o primeiro e o quarto trimestre de 2011. Os concelhos de Albufeira, Faro e Portimão tiveram alguma expressividade também nas vendas realizadas.

No período em análise, o SIR-Algarve, sistema estatístico desenvolvido e gerido pela Confidencial Imobiliário, reportou um total de 396 vendas de habitação na região, das quais 72 por cento disseram respeito a casas novas, cujo preço médio de venda foi de 1.630 euros/metro. Já no caso das habitações usadas, os preços médios de venda atingiram os 1.299 euros/metro.

Loulé e Portimão apresentaram os preços médios de venda mais elevados da região, ascendendo a 1.737 euros/metro e 1.687 euros/metro, respetivamente.

- Publicidade -

Comparando com os preços médios da habitação em oferta para venda na base de dados SIR-Algarve, os preços de venda registaram uma diferença de -23 pontos percentuais, o que quer dizer que o preço médio pelo qual se concluíram as transações reportadas foi inferior em 23 por cento ao valor médio dos imóveis que estavam disponíveis para venda.

De acordo com a mesma base de dados, o tempo médio de absorção – ou seja, o tempo que determinado imóvel permanece em oferta até que seja absorvido – das casas novas para venda chegou ao final do quarto trimestre aos 24 meses, numa redução de um mês face ao trimestre anterior.

Já no caso da habitação usada, as casas demoravam, no final do quarto trimestre de 2011, 14 meses a serem vendidas, menos que os 16 meses que demoravam no terceiro trimestre.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.