Loulé: Histórico “Café Calcinha” reabre esta sexta-feira

ouvir notícia

.

O histórico Café Calcinha, de Loulé, abre as portas ao público na próxima sexta-feira, pelas 18h00, depois de uma intervenção profunda ao nível da reabilitação do seu interior.

O espaço vai surgir “com com uma imagem renovada”, mas “mantendo a traça original que faz deste um dos cafés que integram a ‘Rota dos Cafés de Portugal com História'”, explica a Câmara de Loulé, responsável pela obra, que adquiriu o edifício em 2014, dois anos depois de ter sido classificado como Imóvel de Interesse Municipal.

Além da requalificação do edifício, o Café Calcinha irá funcionar agora com uma nova exploração e também um novo conceito, associando o funcionamento de um estabelecimento misto de restauração e bebidas a uma programação de âmbito social e cultural.

- Publicidade -

O Café Calcinha foi durante o último século, e até aos dias de hoje, um marco sociocultural da população local e de todos os visitantes, sendo o único espaço de tertúlia na história da cidade de Loulé, que lhe configurou o privilégio de ser o estabelecimento mais emblemático e referenciado na história local.

Foi no “Calcinha” que António Aleixo, o maior poeta popular português, escreveu muitas das suas quadras. A sua figura está perpetuada à porta do estabelecimento, numa estátua em sua memória.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.