Loulé prepara concurso público para projeto de Complexo Crematório Municipal

ouvir notícia

A Assembleia Municipal de Loulé aprovou a proposta de abertura de procedimento para concurso público que a concretização do Complexo Crematório Municipal do concelho.
A autarquia pretende que o complexo fique localizado num terreno adjacente ao Cemitério de Loulé, na rua Humberto Pacheco e entre os requisitos do projeto está uma receção, uma zona de estar, uma jardim de memória destinado à deposição das cinzas, duas salas de velamento e respetivas células funerárias, uma capela com espaço para 150 lugares sentados, uma sala de preparação de corpos e sala de forno, assim como os restantes espaços necessários para o bom funcionamento do Complexo Crematório Municipal.
“Considerando que, neste momento, o Algarve não dispõe de um crematório, e que a infraestrutura mais próximo da região situa-se em Ferreira do Alentejo, o executivo municipal acredita ser de todo importante a existência de um equipamento desta natureza”, lê-se no comunicado divulgado. O executivo municipal acredita que ao aglomerar este conjunto de serviços no terreno adjacente ao cemitério da cidade irá permitir minimizar problemas de trânsito que ocorrem atualmente durante os cortejos fúnebres.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Que bom que é assistirmos, e possuirmos uma edilidade que pensa grande, magnânima.

    Daqui a quanto tempo voltaremos a ter tanta sobriedade, low-profile, contenção e saber bem-fazer no que há para fazer em Loulé?

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.