Mais um português raptado em Moçambique

ouvir notícia

.

Um cidadão português não identificado foi sequestrado na manhã de sábado na capital moçambicana, confirmou ao Expresso o Cônsul-Geral de Portugal em Maputo.

“Posso só confirmar que um cidadão português foi raptado no sábado em Maputo”, disse Gonçalo Teles Gomes, Cônsul-Geral de Portugal em Maputo, sem adiantar mais dados sobre o sequestrado.

Segundo o jornal “O País”, o português estacionava o automóvel em que seguia, na Avenida Samora Machel, quando foi surpreendido por cinco homens armados e de rostos tapados.

- Publicidade -

O grupo de sequestradores retirou a vítima do seu automóvel e introduziu-a noutra viatura “de cor cinzenta, sem matrícula”, numa operação que durou cerca de cinco minutos, refere o jornal.

Moçambique tem sido palco de frequentes raptos, devido ao clima de instabilidade político-militar que o país vive. Desde julho, quarto portugueses já foram sequestrados em Maputo.

Gonçalo Teles Gomes diz que o consulado mantém os alertas para os portugueses residentes em Moçambique, aconselhando que evitem locais isolados e que não repitam as rotinas diárias.

Liliana Coelho (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.