Marcha-Corrida da Ria Formosa já tem data no calendário

Será no dia 24 deste mês

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A 22.ª edição da Marcha-Corrida da Ria Formosa terá lugar no próximo dia 24 de março (domingo), indicou a autarquia de Faro. A prova terá partida prevista às 10h00 e tem como ponto de encontro o Vale das Almas, no Montenegro.

Esta iniciativa, dirigida para todas as idades, contará com dois percursos (um mais longo, de 10 quilómetros e outro mais curto, com sete quilómetros). O ponto de concentração escolhida foi o Vale das Almas (no terreno da Concentração Internacional de Motos), na freguesia do Montenegro, em pleno Parque Natural da Ria Formosa. A partida está prevista para as 10h00, estando a concentração dos participantes marcada para uma hora antes, com aquecimento pelas 09h50.

Todos aqueles que se juntarem a esta ação terão a possibilidade de, para além de realizarem a prova desportiva, desenvolverem distintas atividades paralelas, que vão desde os rastreios de saúde até aos espetáculos musicais, com a colaboração do Grupo Folclórico de Faro.

- Publicidade -

Também estará à disposição de todos uma “zona de animação infantil” (com insufláveis) e uma área de alimentação (‘street food’). Haverá, ainda, um espaço de oferta de t-shirts aos participantes.

A autarquia deseja, ainda, que o evento sirva “como momento de consciencialização para a preservação do meio ambiente e para as medidas de cuidado que cada cidadão (por exemplo, a recolha de resíduos) deve ter, sobretudo na sua prática desportiva, para melhorar a qualidade do espaço onde vivemos”, pode ler-se em comunicado

Para mais informações, os interessados deverão contactar a Divisão de Desporto e Juventude (Av. Cidade Hayward, Piscinas Municipais de Faro- 8004-001 Faro), usar o telefone 289 870 843 ou e-mail [email protected].

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.