Marmelete teima em não deixar morrer produtos locais

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A exposição de artesanato e produtos locais de Marmelete ilustra todos os anos o que de melhor se faz nesta freguesia de Monchique. A feira, promovida pela junta local em parceria com a autarquia, há já dezassete anos, vai ter lugar no próximo domingo. O objetivo é não deixar morrer a arte popular inspirada na vida rural.

Resgatar os costumes populares e as tradições artesanais que estão em vias de extinção é o grande objetivo da 17ª Feira de Artesanato e Produtos Locais, que se vai realizar, no próximo domingo, dia 1 de agosto, em Marmelete.

Promovida pela junta de freguesia local, com o apoio da Câmara de Monchique e a colaboração dos artesãos do concelho e do Marmelete Aventura Clube, o certame pretende “mostrar aos nossos visitantes o que a nossa terra tem de melhor ao nível do artesanato, produtos tradicionais, doçaria e artes diversas”.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo, frisa a junta de Marmelete, o evento visa “incentivar que estes costumes continuem a existir entre nós, conquistando novos adeptos destes hábeis saberes”.

A mostra, que decorre no Largo da Igreja, entre as 10h00 e as 20h00, destaca acima de tudo as peças artesanais de arte popular inspiradas na vida rural desta freguesia monchiquense.

Cestos em verga, colheres de pau, bonecas de trapo, caixas, instrumentos musicais e brinquedos de madeira, rendas de bilros e bordados, cerâmica, são alguns dos imensos produtos que se podem encontrar nesta feira, onde participam dezenas de artesãos do concelho de Monchique a trabalhar ao vivo.

Para além de ser uma boa oportunidade para mostrar e vender os produtos locais aos visitantes, os artesãos também esperam que este certame, de entrada gratuita, possa contribuir para educar as crianças, jovens e adultos para as tradições rurais e ofícios de outrora.

A animação musical também vai marcar presença na 17ª Feira de Artesanato e Produtos Locais de Marmelete, ao final da tarde (18h00), com a atuação dos Mar de Fora.

Nuno Couto / Jornal do Algarve

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.