Mau tempo causou 187 ocorrências na região

O sotavento algarvio foi a zona mais afetada

ouvir notícia

O mau tempo que assolou o sul do país desde domingo, dia 4 de dezembro, causou 187 ocorrências registadas pelo Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.

O sotavento algarvio foi a zona mais afetada, nomeadamente o concelho de Faro com 92 ocorrências, seguido de Tavira com 17, Loulé 14, Albufeira 13, Vila Real de Santo António 11, São Brás de Alportel e Olhão 10, Alcoutim 8, Castro Marim 4, Lagoa, Monchique e Silves 2 e Lagos e Portimão 1.

Todas estas ocorrências registadas devido à precipitação e ao vento tiveram a intervenção de um total de 410 operacionais, apoiados por 168 viaturas dos bombeiros, Serviços Municipais de Proteção Civil, Câmara Municipais, Juntas de Freguesia e de empresas municipais.

- Publicidade -

Ao todo foram registadas 130 inundações nas vias públicas, pisos térreos dos edifícios e garagens, 18 quedas de árvores, nove movimentos de massa, seis quedas de estruturas, 17 desobstruções de vias rodoviárias e sete recuperações de veículos afetados no atravessamento de zonas inundadas.

A Estrada Municipal 514, na Asseca, Ponte S. Domingos, na freguesia de Santa Maria e Santiago e a Estrada Nacional 397, na Ponte Ribeira Zimbral, no concelho de Tavira, foram cortadas devido à subida do nível da água.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil elevou o nível do Estado de Alerta Especial para o Dispositivo Integrado de Operações de Proteção e Socorro, com o aumento da prontidão dos mecanismos de resposta.

Foi ainda constituída uma unidade para reforço especializado, com meios dos Corpos de Bombeiros das áreas de atuação menos afetadas, que foram transferidos para o concelho de Faro, em reforço aos meios locais.

Não houve o registo de qualquer vítima, tendo apenas existido danos materiais. Atualmente decorrem operações de reposição da normalidade nas zonas afetadas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.