Memória das indústrias conserveiras em exposição no Arquivo de VRSA

ouvir notícia

.

O Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes tem patente, até ao dia 25 de junho, a exposição fotográfica do projeto “FRONTEiRAS”, iniciativa que pretende recuperar a memória da atividade das indústrias conserveiras e salineiras do Guadiana.

A iniciativa reúne cerca de 200 fotografias que retratam o passado, a partir de imagens antigas de Ayamonte e Vila Real de Santo António; o presente, resultado de um concurso de fotografia sobre Ayamonte, Castro Marim e VRSA; e o futuro, através dos resultados do “I Seminário Hispano-Luso FRONTEiRAS – Património Industrial Conserveiro e Salineiro”.

O concurso de fotografia “Indústrias Conserveiras e da Salga do Guadiana” foi desenvolvido pela Eurocidade do Guadiana e teve como objetivos fomentar a cooperação entre a Andaluzia e o Algarve e retratar a atividade conserveira transfronteiriça.

- Publicidade -

Depois de ter passado pelos municípios de Ayamonte e Castro Marim, a exposição chega agora a Vila Real de Santo António onde pode ser visitada no Arquivo Histórico, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.