Merkel avisa Cameron que não insista em alterar as regras da imigração

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
A chanceler alemã Angela Merkel considera retirar apoio ao Reino Unido por causa de insistência de Cameron em alterar regras da imigração

A chanceler Angela Merkel terá avisado Londres que prefere ver o Reino Unido fora da União Europeia do que comprometer-se com alterações à livre circulação de pessoas no espaço comunitário.

Segundo a revista alemã “Der Spiegel”, a chanceler terá afirmado que o Reino Unido se aproxima do “ponto de não retorno”, mas Downing Street recusou-se a comentar a notícia.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a liberdade de circulação estará “no centro da estratégia de renegociação para a Europa”, mas Merkel já o terá avisado de que retirará o apoio à permanência do Reino Unido na união caso aquele continue a exigir alterações às regras da imigração.

- Publicidade -

“Der Spiegel” escreveu que é a primeira vez que Angela Merkel reconhece a saída do Reino Unido da UE como uma possibilidade. O mesmo semanário informou que Cameron estaria a considerar apresentar um plano para banir os imigrantes que não tenham trabalho, e deportar os que não apresentem capacidades de subsistência num prazo de três meses.

RE

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.