Ministério da Saúde avalia funcionamento dos hospitais algarvios

ouvir notícia

.

O Ministério da Saúde deverá concluir até ao final do primeiro trimestre de 2016 uma avaliação ao modelo de funcionamento do Centro Hospitalar do Algarve (CHA) e ter clarificadas as medidas a adotar. A garantia foi dada esta sexta-feira pelo ministro Adalberto Campos Fernandes, no âmbito de uma interpelação do deputado socialista Luís Graça, durante uma audição na Comissão Parlamentar de Saúde.

Luís Graça referiu-se ainda ao recente caso da morte de um doente de Tavira transferido para Coimbra, por inexistência de recursos para o tratamento no Algarve e alegada indisponibilidade do Hospital de S. José, em Lisboa, para questionar o ministro sobre “as medidas que estão a ser equacionadas para atrair mais médicos para o Algarve”.

O ministro Adalberto Campos Fernandes admitiu que o Algarve é “um problema na resposta do Serviço Nacional de Saúde” e apontou “a necessidade de serem identificadas as incidências que têm feito do Algarve uma região tão difícil de gerir”, assumindo a região como alvo prioritário da ação do seu ministério.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.