Ministro promete “mais médicos e enfermeiros” para a região

ouvir notícia

O ministro da Saúde anunciou a contratação de 45 enfermeiros, bem como de médicos e medicina geral e familiar e de outras especialidades, para a região do Algarve, para onde serão ainda deslocados profissionais de saúde estrangeiros

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, disse esta quarta-feira que o Algarve vai poder contar brevemente com mais médicos e enfermeiros.

Depois dos alertas lançados nos últimos meses pelos profissionais de saúde, pela população e pelos autarcas da região, o governante anunciou no Parlamento a contratação de 45 enfermeiros, bem como de médicos e medicina geral e familiar e de outras especialidades.

“Mais uma vez abrimos um número significativo de vagas. Tem havido um esforço como nunca houve no passado: médicos de outras nacionalidades que serão destinados ao Algarve, mais 45 enfermeiros, mais médicos de Medicina Geral e Familiar e médicos de outras especialidades, para o Algarve”, disse o ministro.

- Publicidade -

O presidente da AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve), Jorge Botelho, considerou na terça-feira que a falta de recursos humanos nos serviços de saúde da região é “calamitosa” e “prejudica gravemente” a imagem do Algarve.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.