Monchique exige aumento da capacidade de internamento

ouvir notícia

A Câmara de Monchique aprovou recentemente uma moção em resposta às notícias que dão conta de que a Unidade de Internamento do Centro de Saúde de Monchique poderá encerrar.

Segundo o executivo, esta situação pode constituir “uma grande perda ao nível dos cuidados de saúde no concelho”, pelo que a moção expressa “o mais profundo desagrado e repúdio” pelo eventual encerramento da Unidade de Internamento do Centro de Saúde de Monchique.

A Câmara de Monchique vai mais longe e exige mesmo o aumento da capacidade de internamento no concelho, uma vez que – realça a autarquia – “existe um elevado número de utentes que se encontram internados longe da sua terra, das suas raízes e famílias”.

- Publicidade -

De acordo com o executivo social-democrata liderado por Rui André, “há alternativas e o município de Monchique está disponível para, em diálogo com a ARS, IPSS locais e outros eventuais parceiros, encontrar uma solução que permite assegurar a manutenção de cuidados, nomeadamente a transformação daquele espaço numa Unidade de Cuidados Continuados, sendo feita a transição de forma ponderada, sem causar alarme social, nem pôr em causa a continuidade de cuidados”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.