Movimenta-te apresenta Mito Móvel nos concelhos do Algarve Central

ouvir notícia

Primeiro espetáculo realiza-se hoje no Teatro das Figuras, em Faro, e é dirigido ao público escolar.

“Mito Móvel, Histórias de Princípios” é o novo acontecimento teatral que o programa cultural Movimenta-te promovido pelo Algarve Central que vai passar por Faro, Loulé, Tavira, São Brás de Alportel e Olhão entre janeiro e fevereiro.
Esta é uma peça concebida por Vera Alvelos e que tem por base a ideia de que “tudo o que existe há-de ter existido uma vez pela primeira vez”.
“Os mitos são histórias do fundo dos tempos que nos levam até ao início das coisas, da noite, do sonho, da primavera e do outono, do desenho, da perda, da voz dos vales… são histórias que trazemos em nós, mesmo que ainda não as saibamos”, explicam os responsáveis.
No palco, uma escultura vai assumir o papel de mito móvel que contém em si a substância para contas estas histórias e viaja pela mão de uma contadora.
O espetáculo é apresentado pela primeira vez no Teatro das Figuras, em Faro. As primeiras sessões são dirigidas ao público escolar e realizam-se nos dias 12 e 13, às 10h00 e às 14h30, enquanto o público familiar poderá assistir ao espetáculo no dia 14 às 11h00.
Em Loulé, o espetáculo vai ser apresentado no Cine-Teatro Louletano nos dias 19 e 20 para o público escolar enquanto a sessão para famílias se realiza no dia 21 às 10h00.
Em Tavira, as sessões para o público escolar estão marcadas para os dias 26 e 27 enquanto a sessão para o público em geral sobe ao palco no dia 28. A peça chega a São Brás de Alportel já em fevereiro com o público escolar a ser convidado a assistir a este momento teatral nos dias 2 e 3 e com a apresentação ao público geral no dia 4. Em Olhão, as sessões escolares realizam-se a 9 e 10 de fevereiro e a sessão geral no dia 11.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.