Município de Faro tem mais um parque canino

O projeto foi desenvolvido em parceria com a associação desportiva ‘WallRide’

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

A União das Freguesias de Faro (UFF) inaugurou, esta semana, o seu segundo parque canino na cidade de Faro, localizado junto ao Pavilhão Desportivo da Penha.

Com um horário de utilização compreendido entre as 08h00 e as 23h00, o parque, com cerca de 1000 m2, é de entrada livre “para todos os cães com mais de quatro meses, com o plano de vacinação em dia, desparasitados, chipados e com o seu registo e licença válida2, explica a UFF em comunicado.

A presença no parque implica “o cumprimento de um conjunto de regras, entre as quais se destacam também a necessidade dos canídeos estarem sempre acompanhados e sob vigilância, sendo obrigatória a recolha imediata dos dejetos caninos”. Para além disso, a UFF informa que não é permitida “a entrada a canídeos doentes ou em tratamento, de raça perigosa ou potencialmente perigosa ou que tenham comportamentos agressivos”.

- Publicidade -

Dado o aumento do número de animais de estimação na cidade, nomeadamente os cães, este segundo parque visa “dar resposta aos anseios manifestados por vários munícipes que expressaram a necessidade da criação de mais um local vocacionado para a diversão dos seus animais”.

De acordo com Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, “os parques caninos são locais próprios para a permanência e circulação de cães sendo hoje em dia equipamentos absolutamente essenciais para que os cães gastem as suas energias para não desenvolverem comportamentos agressivos e destrutivos”, refere.

A União das Freguesias de Faro considera “de crucial importância a criação deste parque canino, de forma a responder a uma necessidade cada vez mais evidente dos seus fregueses e contribuir assim para uma melhoria da qualidade de vida e do bem-estar animal”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.