Município de Silves cobra taxa mínima de IMI em 2014

ouvir notícia

.

Os munícipes de Silves vão pagar, em 2014, a taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), no valor de 0,3%, por decisão da maioria da CDU na câmara municipal.

O Orçamento do Estado para 2014 prevê que as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) possam variar entre 0,5% e os 0,8% para os imóveis não avaliados e entre os 0,3% e os 0,5% para os avaliados.

Com a adoção da taxa mínima de IMI, a autarquia pretende dar resposta às dificuldades económicas que a população e as empresas atravessam, num período particularmente difícil.
Ao mesmo tempo, o município quer atrair novos residentes, tendo em conta as várias potencialidades do concelho.

- Publicidade -

“A aplicação de taxas mínimas de impostos no município de Silves contraria o agravamento contínuo da situação económica e social do país, e a carga fiscal brutalmente elevada que asfixia a vida das famílias e das empresas, num ciclo vicioso de austeridade sem fim à vista”, frisa a presidente Rosa Palma em comunicado.

Ainda de acordo com a autarca silvense, “o poder local faz jus ao seu papel de poder mais próximo dos cidadãos, abdicando de receitas num período muito difícil, para beneficiar os contribuintes e melhorar o ambiente social e económico do concelho de Silves”.

No âmbito da mesma proposta, foi também aprovado por consenso a taxa reduzida de 0,50% para os prédios urbanos não-avaliados, para além de uma minoração de 30% para os prédios urbanos da freguesia de S. Marcos da Serra, com o objetivo de combate à interioridade e à desertificação humana, e uma majoração de 30% para prédios urbanos degradados.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.