Museu de Lagos acolhe aniversário da “aldeia imaginária”

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

A tradicional festa da aldeia da Senhora do Forte vai decorrer já no próximo sábado. Esta iniciativa pretende assinalar o 19º aniversário da inauguração da mais pequena aldeia portuguesa, que pode ser visitada no interior do museu municipal de Lagos.

No próximo sábado (23), a já famosa aldeia da Senhora do Forte vai completar 19 anos de existência. Para assinalar esta ocasião, o museu municipal de Lagos irá servir de palco para a tradicional festa de aniversário.

O programa inclui uma “visita” à aldeia, um momento musical com o grupo coral “Brumas do Mar” e o lançamento de um livro sobre esta “localidade”. Do programa de festas consta ainda uma assembleia do povo da Senhora do Forte e, a terminar, a partilha do bolo de aniversário, como sempre confecionado e oferecido pelo pasteleiro Alberto Costa.

- Publicidade -

A festa da aldeia da Senhora do Forte alcançou notoriedade além fronteiras e despertou a curiosidade geral quando, em 2011, venceu o concurso internacional do III Prémio da Paisagem Mediterrânica, passando a constar do catálogo de boas práticas editado pela PAYS-MED-URBAN. Este ano foi selecionada para os Prémios do Turismo de Portugal.

A aldeia da Senhora do Forte foi construída por Pedro Reis, ao longo de quatro anos e 5.300 horas de trabalho minucioso, tendo sido doada ao museu de Lagos, em 1993. O seu traçado urbanístico e as belezas paisagísticas naturais e da arquitetura tipicamente algarvias foram cuidadosamente aproveitados e respeitados, de forma a proporcionar as melhores condições de vida aos seus moradores e aos visitantes. Tem registado uma cada vez maior afluência de turistas, sendo hoje uma das localidades do Algarve mais procuradas. A aldeia pode ser visitada de terça-feira a domingo.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.