Museu municipal de Faro bate recorde anual de visitantes

ouvir notícia

O museu municipal de Faro (MMF) teve, em 2023, o maior número de visitantes dos últimos anos. Trinta e oito mil, duzentos e vinte e três (38 223) pessoas entraram neste espaço municipal, número que supera o anterior máximo, atingido em 2019 (que foi de 36 516).

Maioritariamente, as pessoas que visitam o MMF são turistas estrangeiros, mas os números, relativamente a 2019, aumentam, quer em relação aos nacionais, quer aos que vêm de outros países.

Para que se atingissem estes resultados contribuíram algumas das exposições, como a que permitiu ver algumas das emblemáticas obras de Manuel Baptista, de Joaquim António Viegas, bem como o ciclo da artadentro, as salas da pintura antiga e os tesouros nacionais, que são visitáveis neste espaço. MMF não se limita a organizar exposições, mas desenvolve uma atividade constante, como o que toca às visitas orientadas, bem como à intervenção comunitária e à realização de obras de conservação e restauro.

- Publicidade -

“O museu continua a ter muitos visitantes, sinal de que o turismo cultural pode ser bem-sucedido
na cidade”, comenta, a propósito destes números Marco António Lopes, diretor deste espaço e
chefe de divisão de museus, arqueologia e património cultural.

Neste momento, o MMF está encerrado, devido à realização de obras, que decorrem desde o início do mês de fevereiro. Os trabalhos irão permitir que este espaço ganhe novas funcionalidades, sobretudo para o setor do restauro que ganhará um novo local mais adaptado às necessidades do serviço. Durante o período de encerramento do museu (que se prevê que seja de três meses), as atividades, adaptadas a outros pontos que não as instalações do museu, vão continuar a ter lugar, nomeadamente no museu regional, na galeria trem e na ermida de santo António do alto, que funcionarão nos horários normais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.