Música de Lady Gaga censurada

ouvir notícia

A nova música da cantora norte americana Lady Gaga, tem sido alvo de censura. “Born This Way” foi considerada um incentivo, desnecessário, à homossexualidade.

A cantora norte americana, considerada a semana passada pela revista “Forbes”, como a personalidade mais influente do momento, está a ser alvo de duras críticas. Tudo porque o seu mais recente single conta com versos algo polémicos, considerados por muitos, inconvenientes e um incentivo à homossexualidade.

Alguns canais de música optaram por editar a versão original do vídeo que acompanha a música. Os versos “No matter gay, straight, or bi, Lesbian, transgendered life. I’m on the right track baby. I was born to survive” vão passar com uma distorção suficiente para não se compreender o seu sentido.

- Publicidade -

Na Malásia, a música de Gaga chegou mesmo a ser apontada como uma forma de defesa da homossexualidade. Em desacordo e profundamente escandalizados, os habitantes deste país consideraram a mensagem, uma afronta aos costumes sociais e religiosos do povo. A censura neste país foi mais longe, sendo apoiada pelo próprio governo que ordenou às rádios locais que cortassem partes da música.

Até a conhecida série americana “Glee”, que dedicou um episódio especial à cantora, optou por retirar os versos da música. Algo imprevisível para um serie televisiva que procura abordar com naturalidade temas polêmicos como homossexualidade, criando personagens assumidamente homossexuais.

Até há data, Lady Gaga não fez qualquer tipo de comentário em relação à polémica que o seu mais recente single está a gerar. A verdade é que talvez não tenha assim tanto com que se preocupar, uma vez que “Born this way” continua a liderar os tops musicais.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.