Nélson Gonçalves quinto no Mundial da Nova Zelândia

ouvir notícia

Nélson Gonçalves participou nos lançamentos de peso, dardo e disco

Nélson Gonçalves conseguiu o quinto lugar na prova do lançamento do dardo para atletas invisuais (classe F11), no Campeonato do Mundo IPC 2011, destinado a atletas com deficiência, que decorreu na Nova Zelândia.

Na sua estreia em Mundiais IPC, o atleta algarvio obteve o registo de 33,20 metros naquela competição, tendo ainda alcançado a oitava posição no lançamento do disco (29,43 metros) e a nona no lançamento do peso (8,86 metros). Esta última foi a única prova, das três em que participou, onde Nélson Gonçalves não conseguiu atingir a final.

A comitiva portuguesa, composta por 18 atletas, trouxe para o nosso país cinco medalhas (uma de ouro, três de prata e uma de bronze), conquistadas por Luís Gonçalves (ouro nos 400 metros e prata nos 200 metros da classe T12 – atletas com baixa visão), Lenine Cunha (prata no salto em comprimento da classe T20 – atletas com deficiência intelectual) e Inês Fernandes (prata no lançamento do peso da classe T20). A terceira medalha de prata foi conquistada pela equipa nacional que participou na estafeta 4×100 metros (Classes T11-T13, atletas com deficiência visual) e que foi constituída por José Alves, Firmino Baptista, Luís Gonçalves e Gabriel Potra.

- Publicidade -

O Mundial de Atletismo IPC 2011 terminou no passado dia 30 de janeiro, decorreu na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, e contou com a participação de 1030 atletas, em representação de 73 países.

D.V.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.