Obras do cemitério de VRSA só deverão estar concluídas em outubro

ouvir notícia

.

Crise obrigou à interrupção dos trabalhos e os corpos tiveram que ser colocados em jazigos provisórios. Obras já foram retomadas

Domingos Viegas

As obras que estão a decorrer no cemitério de Vila Real de Santo António e que sofreram alguns atrasos, devido à situação financeira da câmara municipal e da empresa responsável pela empreitada, deverão estar concluídas no próximo mês de outubro, garantiu ao Jornal do Algarve o vereador João Rodrigues.

- Publicidade -

Refira-se que as obras consistem na construção de 250 novos jazigos, 150 ossários, instalações sanitárias, um armazém para os serviços de apoio e novos acessos.

Os trabalhos chegaram a ser interrompidos no passado mês de dezembro, porque “a empresa não tinha disponibilidade para fazer investimento e a câmara municipal também não tinha condições financeiras para pagar”, explica o autarca.

Esta situação provocou que alguns corpos tivesse sido colocados em jazigos provisórios. O verador João Rodrigues explica que a situação foi regularizada já este ano e “procedeu-se à transferência dos corpos para os jazigos definitivos”.

No entanto, o autarca admite que ainda há trabalhos por completar, inclusivamente nos jazigos que já estão construídos, nomeadamente a colocação das novas pedras frontais.

“Segundo o novo plano de obras, se não acontecer mais algum imprevisto, e estou convencido de que não, a obra estará terminada em outubro”, garante João Rodrigues.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.