Odiana aposta na promoção turística do Baixo Guadiana na “net”

ouvir notícia

.

A associação Odiana acaba de dar mais um passo na promoção turística do Baixo Guadiana ao colocar “online”, e para todo o mundo, aquele território da margem lusa do Guadiana através do conhecido e premiado canal de viagens e lazer Lifecooler.

O objectivo é dinamizar as potencialidades e imagem turística territorial para os cerca de um milhão de visitantes por ano que acedem ao site em busca do melhor destino turístico.

A alocação neste site insere-se na estratégia que a Odiana está a levar a cabo para promoção nacional e internacional daquele território e que tinha iniciado com a presença nas feiras de Cartaya (setembro), Jaén (outubro) e na INTUR, em Valladolid (novembro).

- Publicidade -

Para 2012 estão em carteira mais acções de dinamização, entre elas a participação na BTL já no próximo mês de fevereiro. O objectivo é concretizar uma estratégia turística conjunta e estruturada ao nível do património, cultura e ambiente na região transfronteiriça do Baixo Guadiana.

De acordo com Valter Matias, director executivo da Odiana, o site Lifecooler “consegue ir ao encontro das expectativas de todos os que procuram sugestões de passeios, alojamento, restauração, oferta cultural, paisagística e ornitológica”. O responsável defende ainda o território como uma “oferta e aposta de qualidade”.

Assim, cidadãos nacionais e estrangeiros, podem agora desvendar a serra, o barrocal e o litoral dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António através do canal do Baixo Guadiana no Lifecooler. A oferta turística é permanente e incide sobretudo na natureza, património, praias, o rio Guadiana e os percursos pedestres.

“A Odiana acaba de lançar um projecto inovador em parceria com o Lifecooler.pt, o que permite uma forte divulgação no sector on-line por um quinto do custo normal de investimento”, destaca Luís Gonçalves, director comercial do portal, salientando que “este canal, apoiado em reportagens, fotoreportagens, bases de dados consultáveis e agenda cultural, posiciona de forma eficaz e rentável o território do Baixo Guadiana como um destino muito atractivo no turismo interno português”.

Recorde-se que o site Lifecooler recebeu a distinção máxima na primeira edição do “Prémio Turismo – Valorização do Espaço Público”, promovida pelo Instituto de Turismo de Portugal na categoria “Serviços”, sendo actualmente o portal nacional mais completo de lazer e viagens.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.