Olhão atribui mais bolsas de estudo

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O Município de Olhão decidiu atribuir, na última reunião de câmara, 23 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior residentes naquele concelho, deslocados e não deslocados. A autarquia subsidiará cada um destes jovens, mensalmente, com valores que oscilam entre os 90 e os 180 euros.

Apesar de o número inicial de bolsas a atribuir ter sido fixado em 10 para alunos não deslocados, a autarquia acabou por decidir subsidiar 16 destes estudantes olhanenses. “Gastando pouco mais por mês, conseguimos apoiar mais seis jovens do que o inicialmente previsto, o que é motivo de satisfação para nós”, referiu o edil Francisco Leal.

Os restantes alunos contemplados com bolsa são deslocados, ou seja, estudam fora da região, e recebem mensalmente uma bolsa de 180 euros. Os não deslocados são subsidiados com 90 euros mensais.

- Publicidade -

Para o executivo autárquico, trata-se de “uma ajuda importante para muitas famílias que fazem um esforço acrescido para manter os seus filhos a estudar” e “uma aposta na formação de jovens que, mais tarde, poderão vir a dar importantes contributos, enquanto profissionais, a este concelho”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.