Olhos de Água vai ter novo posto da GNR

A construção da nova esquadra de Albufeira representa um investimento de 710 mil euros

ouvir notícia

O Ministério da Administração Interna (MAI) assinou na segunda-feira, dia 27 de novembro, contratos interadministrativos com cinco municípios para a construção e reabilitação de postos territoriais da GNR e uma esquadra da PSP, num investimento de 5,2 milhões de euros.

Os contratos foram assinados com os municípios de Albufeira, Palmela, Carrazeda de Ansiães, Sever do Vouga e Santa Cruz, abrangendo uma população de 171 mil habitantes, seguro refere, em comunicado, o MAI.

Os acordos assinados preveem a construção dos postos territoriais da GNR de Olhos de Água, no concelho de Albufeira, e do Poceirão e a reabilitação dos postos de Carrazeda de Ansiães e de Sever do Vouga.

- Publicidade -

A construção da nova esquadra de Albufeira representa um investimento de 710 mil euros (acrescido de IVA), enquanto a de Palmela custará 1,5 milhões (acrescido de IVA).

Para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, “este é um momento muito esperado, porque o contrato pode viabilizar este investimento. Albufeira é um concelho iminentemente turístico e cresce no verão 10 vezes na sua população o que nos leva para níveis de necessidade de segurança muito superiores do que seria uma necessidade permanente em termos de população. A segurança é uma das variáveis que os turistas mais procuram e valorizam num determinado destino, mas é igualmente muito importante para os residentes”.

Na Madeira está previsto avançar a reabilitação e ampliação da Esquadra da PSP de Santa Cruz.

Já a reabilitação do posto da GNR de Carrazeda de Ansiães representa um investimento de 1,3 milhões de euros (acrescido de IVA) e o de Sever do Vouga 826 mil (acrescido de IVA).

A reabilitação da esquadra da PSP de Santa Cruz, na Região Autónoma da Madeira, terá um investimento de 855 mil euros.

O investimento nestas infraestruturas decorre da Lei de Programação de Investimentos na Modernização e Operacionalidade das Forças e Serviços de Segurança, para a qual o Governo afetou, até 2026, uma verba de 236 milhões.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.