Onda de frio na Europa já provocou mais de 480 mortos

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O frio glacial que está a afetar o continente europeu já provocou mais de 480 mortos em apenas duas semanas, a maioria no leste da Europa, causando perturbações na Itália e na região dos Balcãs.

O país mais afetado até o momento é a Ucrânia, onde mais de 136 pessoas morreram até terça-feira, sendo 112 mortes causadas diretamente pelo frio. O sul do país está praticamente paralisado devido à queda de neve, que bloqueou a maioria das estradas.

Na Polónia, o número de mortos por hipotermia já chega a 74, com mais cinco em apenas 24 horas, informou a polícia. E é preciso somar cerca de 50 pessoas mortas devido a aquecedores defeituosos, que provocaram asfixia por monóxido de carbono e vários incêndios.

- Publicidade -

O frio já deixou 24 mortos na República Checa, 23 na Lituânia, 10 na Letónia, três na Eslováquia e um na Estónia.

Já a Rússia contabiliza desde o início de 2012 pelo menos 110 mortes de adultos devido ao frio, sendo 46 no mês de fevereiro, informou esta quarta-feira o Ministério russo da Saúde.

Na parte mais ocidental, a Itália é o país mais afetado pela vaga de frio. Desde o dia 1 de fevereiro o número de mortos atinge os 40.

Na Sérvia, Croácia, Bósnia, Macedónia e Montenegro pelo menos 70 mil pessoas estão há dias isoladas em aldeias recônditas devido ao encerramento das estradas pelo excesso da neve.

O número de mortos na Alemanha permanece em quatro, mas as autoridades alertaram a população perante a previsão de novas tempestades de neve.

As autoridades francesas informaram que o número de mortos chegou a cinco, com a morte de quatro pessoas por intoxicação por monóxido de carbono.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.