Os mais desfavorecidos têm desconto nas farmácias de Castro Marim

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

Autarquia vai pagar, aos mais carenciados, metade do valor não comparticipado pelo SNS

A Câmara Municipal de Castro Marim acaba de celebrar um protocolo com as farmácias do concelho, relativo à comparticipação no pagamento de medicamentos à população mais carenciada.

O protocolo visa regular a comparticipação, por parte do Município, em 50 por cento do valor não comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), na medicação adquirida, mediante receita médica, pelos beneficiários do Cartão do Idoso ou do Cartão do Idoso Especial. Os portadores destes cartões só têm que os apresentar no ato de aquisição dos medicamentos nas farmácias aderentes (Farmácia Moderna, de Castro Marim, e Farmácia da Avenida, em Altura).

- Publicidade -

Com esta medida, que a edilidade considera “de grande alcance social”, a Câmara Municipal de Castro Marim teve em linha de conta, por um lado, “as dificuldades que o país atravessa” e, por outro, “as necessidades vivenciadas pelas famílias carenciadas e desprotegidas do concelho”, atendendo ao facto da aquisição de medicamentos representar, junto dos agregados familiares mais desfavorecidos, uma fatia significativa na redução dos rendimentos, nomeadamente, daqueles que são portadores de doenças crónicas e idosos.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.