Papandreu ganhou por oito votos

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img

O primeiro-ministro grego ganhou a votação da moção de confiança. Votaram a favor 153 deputados e contra 145.

George Papandreu ganhou a jogada política de ontem com a moção de confiança ao governo. Conseguiu 153 votos a favor contra 145. Conseguiu segurar as fileiras do PASOK e obteve além disso o apoio de dois independentes.

Eleições antecipadas foram travadas, depois do referendo já ter sido descartado de manhã durante a reunião do G20.

- Publicidade -

Segundo o discurso que fez antes da votação, o primeiro-ministro grego reunirá hoje com o Presidente grego e iniciará conversações para a formação de um governo “amplo” de unidade nacional.

A votação à pele no parlamento de Atenas já não teve qualquer impacto nos mercados financeiros, que reabrirão segunda-feira na Ásia (ainda domingo na Europa e nos Estados Unidos).

O principal partido da Oposição, a Nova Democracia, rejeitou a oferta de negociação de um governo “amplo”, pois defendia eleições antecipadas, e pretende, agora, que a votação no parlamento sobre o segundo pacote de resgate aprovado pela cimeira europeia (que permitirá a libertação da tranche em suspenso do primeiro pacote) seja desdobrada, separando o pacote “europeu” do plano de medidas concretas do governo.

A crise política na Grécia ocorreu no início de um mês em que o governo tem mais de €3 mil milhões para pagar da dívida nos próximos dias 10 e 17 e mais uma soma de €11 mil milhões entre 15 e 22 de dezembro.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.