Passeio e Apanha da Azeitona anima fim de semana em Querença

ouvir notícia

Estão abertas as inscrições para o passeio pedestre da aldeia de Querença e para o workshop “Apanha e Conserva a Azeitona” que se vão realizar no próximo domingo, dia 30. A iniciativa é da responsabilidade dos elementos do “Projeto Querença” que a Fundação Manuel Viegas Guerreiro está a promover.
Recorde-se que este projeto levou para aquela aldeia do concelho de Loulé, nove jovens recém-formados pela Universidade do Algarve que aceitaram o desafio de se mudarem para a aldeia e nela procurarem e desenvolverem projetos empresariais que tenham impacto na comunidade.

Pormenores do passeio e do workshop

O passeio pedestre de interpretação da aldeia de Querença vai ter início às 9h00 e tem como ponto de encontro o Largo da Igreja de Qurença. O percurso não apresenta dificuldades significativas e terá uma duração média de 45 minutos em que os participantes serão apresentados à riqueza natural e cultural da aldeia e da freguesia de Querença. Encontro com árvores centenárias, aves florestais, pequenas hortas tradicionais, gelados caseiros e outras surpresas estão preparadas para os participantes.
A inscrição custa cinco euros que incluem o seguro.
O workshop “Apanha e Conserva de Azeitona” deverá começar logo a seguir, por volta das 9h45. Os responsáveis propõem-se a levar os inscritos para o campo onde eles participarão numa jornada de apanha de azeitona. Depois de terem tido esta experiência tão típica do mundo rural algarvio, os participantes serão convidados a aprender algumas técnicas tradicionais de conservação e tempero de conserva, incluíndo o retalho e a salga. O workshop deverá decorrer durante uma hora.
As inscrições devem ser encaminhadas até ao dia 27 deste mês para os contactos: 289 422 607 ou [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.