Passos quer falar com José Eduardo dos Santos

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
.

“Não tive oportunidade de falar com o Presidente José Eduardo dos Santos, mas não tenho dúvidas nenhumas de que um destes dias haveremos de trocar impressões”, afirmou Pedro Passos Coelho, hoje, em declarações à comunicação social no âmbito de uma visita oficial ao México.

O primeiro-ministro afirmou estar disposto a fazer tudo para as relações Portugal/Angola não sejam abaladas: “Eu farei o que está ao meu alcance, como chefe do Governo português, para que essa relação entre os dois países não seja abalada por episódios de qualquer espécie”.

Especificando, Passos afirmou que o que irão fazer, “como temos feito desde o dia em que eu tomei posse, é realizar uma aproximação muito grande com o Governo angolano, mas também com instituições angolanas, de forma a cultivar e a aprofundar esta relação que é importante para as duas nações e para os dois povos”.

- Publicidade -

Antes, Rui Machete, que integra a comitiva oficial da visita ao México, já tinha afirmado estar convicto de que “será encontrada uma solução” para o diferendo diplomático aberto. José Eduardo dos Santos aproveitou o discurso sobre o estado da nação, ontem, em Luanda, para anunciar que, no seu entender, não há condições para se manter a parceria estrarégica entre os dois países.

Ângela Silva (Rede Expresso)

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.