Passos-Seguro: “Ideia é esta ser a primeira de várias reuniões”

ouvir notícia

.

Primeiro-ministro quer afinar com o líder do PS uma metodologia de trabalho. Governo tenta acordo para além da austeridade.

A delegação reforçada do Governo que Passos Coelho decidiu levar para a audiência de hoje com António José Seguro, em São Bento, é um sinal claro de que o primeiro-ministro decidiu, desta vez, apostar forte na tentativa de envolver o PS nas pesadas reformas que tem em mãos.

“Isto é o princípio de um processo de aproximação. A ideia é afinar uma metodologia de encontros e esta ser a primeira de várias outras reuniões”, afirmou ao Expresso fonte governamental. O Executivo argumenta com a necessidade de definir uma agenda para além da questão da austeridade. “O que está em causa é manter o grande consenso europeu”, afirma a mesma fonte.

- Publicidade -

Acusado pelo PS de estar a agir a mando da troika, o Governo rejeita a ideia. “É evidente que a troika tem todo o interesse num consenso que entende ser fundamental para que consigamos ir além da consolidação orçamental.

A reforma do Estado é a grande questão. A presença do ministro da Segurança Social – com Passos Coelho, Vítor Gaspar e Poiares Maduro – na reunião de hoje em São Bento, sinaliza o convite aos socialistas para aderirem à reflexão sobre a reforma do Estado Social.

Ângela Silva (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.