PCP alerta para “mais um atentado ambiental” na Ria de Alvor

ouvir notícia

- Publicidade -spot_img
Ria de Alvor

A comissão concelhia de Portimão do PCP alertou na semana passada para “mais um atentado ambiental que se pretende consumar através de uma tentativa de aprovação pela Câmara Municipal de Portimão de um empreendimento turístico de grandes dimensões na Quinta da Rocha, Ria de Alvor”.

Os comunistas argumentam que o projeto em causa surge como integrado num Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) que se insere na Rede Natura 2000, em área de paisagem protegida da Ria de Alvor, que é o mais importante ecossistema entre a Ria Formosa e o estuário do Sado.

O período de discussão pública do NDT da Ria de Alvor foi recentemente prolongado pela autarquia portimonense, até ao próximo dia 20 de fevereiro.

- Publicidade -

“O PCP sempre manifestou consequentemente a sua oposição à destruição ambiental da Ria de Alvor e persiste na defesa classificação como Reserva Natural”, refere a concelhia em comunicado.

O PCP de Portimão apela, assim, à população para “manifestar pelos diversos meios a sua indignação e protesto contra a aprovação de um projeto que destruirá um importante ecossistema e centro de vida para muitos residentes”.

JA

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.