Peça reflete traumas durante ditadura salazarista

Os bilhetes têm um custo de seis euros

ouvir notícia

O Teatro Municipal de Portimão vai acolher a 17 de novembro o espetáculo “No limite da dor”, da Companhia Lendias d’Encantar, anunciou a autarquia.

Esta peça de teatro “reúne quatro histórias que se entrelaçam e refletem a experiência vivida por muitas portuguesas e portugueses nas mãos da PIDE/DGS durante os anos da ditadura”, segundo o comunicado.

O espetáculo está integrado na programação dos Outonos de Teatro 2023 e começará pelas 21:00, desafiando os espectadores a “refletirem sobre a resistência, o medo, a humilhação, a dor e a dignidade do ser humano, sensibilizando as novas gerações para a dura realidade do Salazarismo e do Estado Novo, no sentido de possibilitar uma compreensão aproximada da brutal dimensão social que marcou o período entre 1926 e 1974”.

- Publicidade -

A peça conta a história de Georgina, Conceição, Manuel, Luís e Domingos que “testemunham através do corpo, da voz e da emoção de um ator, experiências vividas na primeira pessoa e que chamam a atenção para a importância dos ideais, das convicções e da família”.

Este espetáculo integra ainda as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 em Portimão e a sua produção foi concebida a partir do livro “No limite da Dor”, de Ana Aranha e Carlos Ademar, com interpretação de António Revez e encenação de Julio César Ramirez.

Os bilhetes têm um custo de seis euros e podem ser adquiridos na Bilheteira Online e nos locais habituais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.